laptop

Dicas de Como Começar a Importar da China

Importar da China poderia fazer você milhares de reais, mas também pode ser um processo assustador e arriscado. Confira as nossas dicas para saber por onde começar.

navio-da-china

A China apresenta grandes oportunidades para o seu negócio, independentemente de você já estar no mercado há algum tempo ou apenas começado.

Mas, para ser bem-sucedido em seu negócio de importação, você precisa encontrar o fornecedor certo. Isso é extremamente importante, considerando que existem milhares de fornecedores que estão competindo para fazer seu produto.

Entenda os principais aspectos que você deve conhecer para ter sucesso com seu projeto de importação e descobrir como importar da China com sucesso.

Usando sites especializados

Fornecedores na China podem ser encontrados diretamente através de sites como madeinchina.com e alibaba.com.

Você pode economizar dinheiro fazendo a sua própria seleção de produtos e assim ter o controle total sobre o processo, mas também tem um risco mais elevado já que a maioria dos sites não têm fortes mecanismos de verificação fornecedores.

Se você decidir ir por esse caminho, esteja ciente de que pode levar uma grande quantidade de tempo, e se você for incapaz de encontrar um fornecedor legítimo, pode realmente custar-lhe mais dinheiro no longo prazo.

Usando uma empresa de comércio exterior

Empresas comerciais que atuam como um intermediário em seu nome e buscam seus produtos da China também tem vantagens e desvantagens.

Por exemplo, normalmente eles falam a língua e entendem o negócio e cultura chinesas, o que contribui para uma comunicação eficaz. Eles já tem relações estabelecidas com certas fábricas também, permitindo que você faça um pedido menor no começo.

Por outro lado, muitas empresas comerciais tem suas comissões pagas pelos fornecedores, portanto as fábricas que eles recomendam podem não ser as mais adequados às suas necessidades. Além disso, usando uma empresa de comércio infla os custos, como a empresa de trading faz a sua margem em cima do preço de fábrica.

Visitar feiras na China

Outra forma de encontrar fornecedores é visitar feiras na China, como a Feira de Cantão.

Você se encontra pessoalmente com fornecedores permitindo um relacionamento mais próximo com eles (um aspecto vital de negócios bem sucedidos na Ásia) e pode ajudá-lo a determinar a legitimidade do negócio. Você pode ser capaz de colocar a sua encomenda no local, e pode até mesmo ser capaz de visitar e inspecionar a fábrica.

No entanto, a participação em feiras pode ser muito cara e grande. Sem experiência e compreensão da língua e da cultura, não há nenhuma garantia de que você vai encontrar o fornecedor certo.

Usando uma empresa de terceirização

Uma das mais seguras e melhores opções de valor para o dinheiro quando importação da China é a utilização de uma empresa de terceirização profissional, baseada em seu país. A maioria é bastante experiente no comércio internacional e muitos são focados no crescimento de seu negócio para torná-lo um sucesso.

Esta abordagem é susceptível de ter um custo mais elevado do que a gestão do processo por si mesmo, como algumas empresas de terceirização profissional cobram taxas de serviço e uma percentagem do valor do pedido.

Mas, como você estará lidando com uma empresa local, com equipes experientes na China e conhecimento cultural e linguística inerente, a comunicação com fornecedores chineses será simples e eficaz, dando a seu projeto de importação de uma excelente chance de sucesso .

Faça sua pesquisa

É vital que você mesmo faça uma pesquisa relevante, pois a escolha da opção incorreta para o seu negócio poderia custar-lhe tempo e dinheiro. Em caso de dúvida, consulte outras pessoas que seguiram este caminho antes de você, ou procurar aconselhamento profissional.

Depois que você tiver sucesso no processo de importação, vai ter que aprender a fazer um marketing profissional, do contrário pode ficar com todos os produtos que comprou encalhados.

Encontrei este site com dicas de marketing e como divulgar sites: www.destinointernet.com